ONDE ESTÃO OS PORTAIS DA CIDADE? QUEM GANHOU DINHEIRO COM ISSO? O GATO COMEU?

Com custo de cerca de US$ 210 mi, o sistema reformulará a circulação de ônibus no centro da cidade

No próximo dia 20 de outubro, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, vai fechar um acordo de cooperação técnica que destinará US$ 1 milhão para a qualificação do projeto Portais da Cidade. A informação é do “Jornal Turismo”.

A aprovação do recurso pelo comitê interno da CAF (Corporação Andina de Fomento) foi comunicado pelo diretor de Análises e Programação Setorial, Francisco Wulff, ao secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães. O secretário prevê que, a partir do acordo de cooperação técnica, já poderá ser acelerado o projeto executivo dos Portais, com possibilidade de as primeiras obras começarem no início do próximo ano.

A CAF já havia aprovado anteriomente financiamento de U$ 100 milhões para o projeto, numa operação que teve a aprovação também da Comissão de Financiamentos Externos do governo federal. O acordo de cooperação técnica é a sinalização de que o contrato referente ao financiamento tramitará sem entraves na CAF, com previsão de que seja assinado até janeiro ou fevereiro. O custo total para a implantação dos Portais está estimado em U$ 210 milhões, incluindo investimentos privados e contrapartidas da prefeitura.

Portais da Cidade
O projeto Portais da Cidade pretende reformular o sistema de circulação e transporte de massas no centro de Porto Alegre. Os ônibus procedentes dos bairros chegarão em três grandes portais, nas imediações do centro da cidade, onde os passageiros farão uma transferência integrada para outros veículos, que circulação entre os portais e outros 18 pontos no centro da cidade.

Da redação
postado em 16/10/2009 13:58 h
atualizado em 16/10/2009 15:03 h

http://www.portal2014.org.br/noticias/1416/PORTO+ALEGRE+OBTEM+US+1+MI+PARA+O+PROJETO+PORTAIS+DA+CIDADE.html

portaisCidade