VERGONHALULA E COLLOR ENVOLTOS NUM MAR DE LAMA!

Lula loteou BR Distribuidora entre Collor e PT, diz o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Essa matéria assinada pelos jornalistas Márcio Falcão, Rubens Valente e Aguirre Talento está publicada no Jornal a Folha de São Paulo desta quarta, 13 de janeiro.

color lula pgr

Trecho que consta de denúncia contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) concedeu ao senador Fernando Collor (PTB-AL) “ascendência” sobre a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, por volta de 2009, “em troca de apoio político à base governista no Congresso Nacional”.

Na BR Distribuidora, segundo Janot, foi criada ao menos entre 2010 e 2014 “uma organização criminosa preordenada principalmente ao desvio de recursos públicos em proveito particular, à corrupção de agentes públicos e à lavagem de dinheiro”.

As afirmações de Janot integram a denúncia protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS). O caso está sob análise do ministro Teori Zavascki, que deve decidir, sem prazo, se acolhe ou rejeita a denúncia. Lula não é alvo da acusação da Procuradoria.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1728860-loteamento-da-br-distribuidora-por-lula-originou-esquema-diz-janot.shtml

convite-facebook