SARTORI FOGE, DE NOVO!

PARA NÃO ENFRENTAR OUTRA GIGANTESCA CRISE POLÍTICA, O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, JOSÉ IVO SARTORI SE REFUGIA NA CASA DE PARENTES NO INTERIOR DO PARANÁ.  A INFORMAÇÃO DA SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA É DE QUE ELE ESTÁ  DE FÉRIAS. PIOR, O VICE-GOVERNADOR TAMBÉM NÃO CUMPRE SUA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL. JAMAIS PODERIA, NA AUSÊNCIA DO GOVERNADOR DO ESTADO, “FUGIR” DA RESPONSABILIDADE DE ENFRENTAR OS REFLEXOS DE UMA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. TAMBÉM VIAJOU!

NESTE MOMENTO, RESPONDE PELO GOVERNO, O DEPUTADO ESTADUAL EDSON BRUM. NA TERÇA E QUARTA-FEIRA – 29 E 30 DE DEZEMBRO – O ESTADO SERÁ GOVERNADO POR QUEM?  – EDSON BRUM VOLTA PARA A ASSEMBLÉIA PARA PRESIDIR AS SESSÕES? SERÁ CONVOCADO UM SUPLENTE PARA COMPOR O QUORUM REGIMENTAL?

SE O DEPUTADO EDSON BRUM REASSUMIR O CARGO DE PRESIDENTE DA AL, E NÃO RETORNAREM SARTORI OU CAIROLI, POR DOIS DIAS O DESEMBARGADOR JOSÉ AQUINO CAMARGO FLORES SERÁ O GOVERNADOR DE DIREITO E DE FATO…

Quanto ao questionamento do editor do Cristalvox sobre ao afastamento do governador Sartori das funções – voluntariamente – em período de crise, vale recordar o post de 31 de julho de 2015.

SARTORI RENUNCIOU?  SARTORI FUGIU?

A notícia que acaba de ser veiculada pela Rádio Gaúcha,  de que o Governador do Estado do Rio Grande do Sul,  José Ivo Sartori embarcou para o Estado do Paraná,  para cumprir agenda de cunho eminentemente pessoal deixa os gaúchos sem entender nada. Diante de uma das maiores crises politico-institucionais já experimentadas pela moderna história do Rio Grande, o seu Governador  “ dá de ombros” , viaja e vai participar de uma festa particular sem nenhuma explicação maior.  Foi flagrado por passageiros do voo em que embarcou. Sua assessoria de comunicação, até então muda, sem prestar oserviço para o  qual foi concebida.

http://cristalvox.com.br/2015/07/31/sartori-renunciou-sartori-fugiu/

convite-facebook