BRASIL:PAÍS ANÃODA DIPLOMACIA MUNDIAL

Definitivamente o PT, Lula e Dilma fizeram com que os brasileiros voltassem a ter “àquele ciúme doentio que sempre nutrimos  pelos argentinos”, o qual nos consumiu por anos. A simples presença de Ricardo Macri  já gera inveja. Elegante, refinado, inteligente e corajoso politicamente, enfrenta sem medo o Foro de São Paulo.  Mais, quando observamos na foto da  manchete o presidente argentino ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu,  entendemos o motivo real da pequenês e da indigência da diplomacia do Brasil…

Leia matéria da Folha, onde a “mula” do Celso Amorim prova que o Brasil teve um chanceler e um ministro da defesa completamente idiota e analfabeto…

“O mal-estar causado pela decisão do governo brasileiro de postergar indefinidamente a aprovação do novo embaixador israelense no país, Dani Dayan, mostra que “está na hora de as Forças Armadas brasileiras reduzirem sua dependência de Israel”, afirma Celso Amorim.

Para Amorim, que foi ministro das Relações Exteriores (2003-2011) e, mais recentemente, ministro da Defesa (2011-2015), há dependência exagerada do governo brasileiro em relação à tecnologia militar israelense, principalmente em “avionics” (equipamentos eletrônicos usados em aviões, satélites, drones e outros).

“Não podemos continuar excessivamente dependentes da tecnologia de Israel, é hora de diversificarmos nossos fornecedores”, disse Amorim à Folha.”

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/12/1722979-veto-a-embaixador-expoe-dependencia-da-defesa-com-israel-diz-amorim.shtml