DILMA E EDUARDO CUNHA SÃO PARECIDOSVINGATIVOS E TEIMOSOSSE FOSSEM NOVOS E SOLTEIROS, PODERIAM ATÉ CASAR

ADCU258 BSB - 16/4/2015 - DILMA / EXERCITO - POLITICA - Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha durante as comemorações do Dia do Exército e imposição das medalhas da ordem do mérito militar, no QG do Exército no SMU, em Brasilia. FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

DILMA E EDUARDO CUNHA SÃO PARECIDOS – VINGATIVOS E TEIMOSOS – SE fossem NOVOs E SOLTEIROS,  PODERIAM  até CASAR…

MIRO TEIXEIRA, Rede/RJ, Decano da Câmara, vê condições para impeachment e diz que a presidente errou ao ceder ao loteamento de cargos.

A matéria é do jornalista RAPHAEL GOMIDE de Época

ÉPOCA – É possível comparar Dilma com Cunha?
Teixeira – 
São um pouco parecidos. São vingativos, teimosos e acham que “l’État c’est moi” (“O Estado sou eu”, frase do rei francês Luís XIV). São absolutistas. Se fossem solteiros e mais novos, poderiam até se casar.

Em 1989, o deputado federal Miro Teixeira, da Rede do Rio de Janeiro, importou dos Estados Unidos a concepção de colaboração premiada– e não “delação”, frisa. Sancionada no Brasil em 1995, a lei da delação tem sido vital para a Operação Lava Jato, que investiga dezenas de parlamentares. Decano da Câmara dos Deputados, no 11º mandato, Teixeira foi um dos primeiros a sugerir que o presidenteEduardo Cunha, do PMDB do Rio, renunciasse devido às suspeitas decorrupção. O deputado descreve Cunha como “ladino”, alguém que sabe aproveitar os erros dos adversários. Para Teixeira, a presidenteDilma Rousseff não entende o Parlamento e erra ao tentar cooptar a base. “A maioria organizada pelo loteamento não é leal nos momentos difíceis.” Conhecedor da Câmara, vê uma maré negativa para Dilma e acha que o impeachment pode acontecer. Apesar dos estilos diversos, vê semelhanças entre a presidente e Cunha. “São um pouco parecidos: os dois são vingativos, teimosos e acham que ‘l’État c’est moi’ (‘O Estado sou eu’, frase célebre do rei francês Luís XIV). São absolutistas. Se fossem solteiros e mais novos, de repente poderiam até se casar.”

Leia na íntegra…

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/

convite-facebook