CAROLINA BAHIA! UM CASO PERDIDO NO JORNALISMO.

Hoje, 14 de dezembro, a jornalista diplomada Carolina Bahia, chefe da sucursal do Grupo RBS em Brasília, se superou. Analfabeto funcional que sou, imaginei na condição de neto mais novo  da ‘VELHINHA DE TAUBATÉ”  que a primeira informação que ela compartilharia com seus milhares de ouvintes seria de que o ex-Presidente Lula fora convocado para depor na Operação Zelotes. Aquela operação da Polícia Federal que descobriu que seus patrões da RBS pagaram lobistas para roubar o Brasil.  SONHO MEU E DOS QUE PENSAM QUE NO RIO GRANDE A “MAIOR… menor” EMPRESA DE COMUNICAÇÃO É HONESTA.

CAROLINA BAHIA, petista dos “quatro costados”, aluna da Cristina Lobo, àquela outra petista da Globo News,  “cravou” que os protestos populares de ontem “micaram” porque “os bons” ficaram constrangidos pelos grupos que pediam a intervenção militar e apoiavam Eduardo Cunha.

MENTIRA SUA, CAROLINA BAHIA! Esse discurso é manjado… Seu “dono” são Paulo Pimenta, Rosário, Rosseto e todos os desesperados que vão perder boquinhas, logo, logo. Os protestos só foram pequenos por razões que você não conhece. Você, Carolina Bahia, infelizmente  prova todos os dias que é uma jornalista diplomada extremamente desinformada. Você, se justa fosse, trabalhasse com isenção e acima de tudo fosse uma verdadeira  profissional diria:

  1. Os movimentos populares perderam força, porque grupos “não políticos” tomaram para si o controle das manifestações sem a autoridade e  a credibilidade necessária para isso. Prova é que alguns de seus líderes continuam a passar  RECIBO de suas “falcatruas, todos os dias, nas redes sociais… Ora Carolina,  saiba que o povo não é bobo. Pedir dinheiro em nome pessoal não é honesto, tem outro nome… E isso você teria de explorar. Mas não interessa,  pois é a mesma prática dos teus companheiros do MST.
  2. Outra bobagem dita por você: Essa história de que as pessoas não saíram mais às ruas, constrangidas pelos grupos que pedem a volta dos militares é uma “criação da tua cabeça”. Só tem medo deles, você! Mas a manifestação livre ainda.. repito… ainda não foi suprimida no Brasil!
  3. Mas você não contou porque não quis ou porque não sabia que os gestores maiores das redes sociais tiram as páginas convocatórias do ar, a pedido do Palácio do Planalto. Não informou que foi necessária a intervenção direta do Senador Ronaldo Caiado e de jornalistas verdadeiros, não alinhados para que o processo democrático não venezuelano fosse barrado. Citando apenas um exemplo de jornalismo independente, o Antagonista do Diogo e do Mário… A tua RBS..  nenhum pio!
  4. Continua assim, CAROLINA BAHIA! Chegará o dia em que outros jornalistas diplomados e não diplomados farão o serviço: Informarão ao mundo empresarial, político e aos eleitores brasileiros que teus patrões foram presos na Operação ZELOTES.                                                                     – POBRE JORNALISMO!

convite-facebook