RAPOSAS FELPUDAS DO PMDB QUE SE AJOELHAM DIANTE DE LULA, DILMA E A ALA PODRE DO PT

A tropa do atraso que atrapalha o Brasil. Movidos por interesses particulares, Leonardo Picciani, Renan Calheiros e Luiz Fernando Pezão integram a ala do PMDB que quer manter o partido a reboque do Planalto.

Um verdadeiro tumulto tomou conta do plenário da Câmara dos Deputados na tarde da terça-feira 8. Contrariando a base governista, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acabara de anunciar novas regras para a eleição da comissão responsável por analisar o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Em vez de aberta, a votação seria secreta. Além disso, à revelia das indicações dos líderes partidários, candidaturas avulsas poderiam se inscrever. A derrota do governo se aproximava e, descontrolados, parlamentares aliados descontaram, literalmente, a indignação nas urnas e quebraram mais da metade dos equipamentos. Na tentativa de evitar que a votação ocorresse, eles ocuparam as cabines. Como se estivessem em uma praça de guerra, não no plenário do Congresso, rivalizaram com opositores, diante de seguranças atônitos. De um lado, gritos de “Golpe, golpe, golpe”, de outro “Petistas, vão pra Papuda”. Foram cenas protagonizadas por políticos que agem movidos por interesses próprios, seja a manutenção de poder na Casa seja por cargos no Executivo, hoje na berlinda diante do risco que corre a presidente de sofrer um impeachment.

Leia a matéria completa  dos jornalista Mel Bleil Gallo e Marcelo Rocha publicada na Revista Isto É.

http://www.istoe.com.br/reportagens/442725_A+TROPA+DO+ATRASO+QUE+ATRAPALHA+O+BRASIL?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage