BANQUEIRO DO PT, ANDRÉ ESTEVES CONVIVE COM RATOS( Ratus ratus) NA PRISÃO!

O banqueiro André Esteves, dono do banco BTG pactual, está preso há pouco mais de dez dias e, segundo informações da Bloomberg, tem que conviver com a presença de ratos na cela individual que ocupa em Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Com o título “O bilionário brasileiro vivendo em uma cela infestada de ratos”, a agência americana destaca ainda que Esteves precisou raspar a cabeça, procedimento que não é normal para os presos que estão naquela unidade, que abriga detentos com nível superior.

Segundo informações da Infomoney, a matéria diz que ao redor da penitenciária “o cheiro de vala de esgoto se mistura com aromas de petiscos fritos, que algumas mulheres compram para os maridos presos”. Uma delas se mostrou indignada com o fato de Lilian Esteves, mulher do banqueiro, ter conseguido autorização para visitas em pouco tempo. Segundo ela, a carteirinha demora cerca de um mês para ficar pronta.

Antonio Carlos de Almeida Castro, o advogado do bilionário conhecido como Kakay, desmentiu que Lilian estava tendo qualquer tipo de vantagem, inclusive, segundo denúncias, de que estaria levando bacalhau de um sofisticado restaurante do Leblon para o marido.

A Bloomberg também informa que o sócio do BTG Pactual tem que compartilhar o banheiro. Além disso, ele toma banho com um sabão em barra cortado, para evitar que esconda algum tipo de contrabando.

Leia a matéria original publicada em 06 de dezembro no Bloonberg Businesss

The Brazilian Billionaire Living in a Rat-Infested Jail

Twelve days ago, Andre Esteves moved into a cell with concrete beds. His head was shaved. Some of his fellow lodgers are rats, attracted by the landfill next door.

The 47-year-old is still a billionaire, but one using a collective squat toilet in a unit of the notorious Bangu penitentiary complex on the edge of Rio de Janeiro. Outside, smells from sewage ditches blend with whiffs of deep-fried tidbits women buy for their incarcerated husbands from a clutch of vendors near the entrance. Inside, the former chairman and chief executive officer of Grupo BTG Pactual, Latin America’s largest independent investment bank, washes with bar soap cut into slices by guards looking for contraband.

http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-12-06/esteves-s-rat-infested-life-in-jail-hair-s-gone-bed-s-concrete

convite-facebook