IMPOSTOS… A ARMA DOS COVARDES!

A história, ao menos para os que tiveram a oportunidade de frequentar algumas séries na escola regular, mostra  que historicamente os “carrascos” se utilizaram da “FORÇA, DO PODER E DA COVARDIA” para espoliar os mais fracos e submetê-los ao trabalho escravo para sustentar sua mesa farta, suas finas roupas, cavalos puro sangue e caçadas nababescas. O que não lhes era entregue espontaneamente, os “SENHORES”  mandavam seus “cães de guarda” expropriar e se necessário MATAR! Eram poucos, se valendo da força, para “constranger” muitos. Ainda não se falava em ESTADO. Era a vontade do rei e príncipes subjugando os plebeus.

O tempo avança e a revolta  do povo corta cabeças de reis e rainhas. Instala uma nova ordem, ao menos no mundo ao qual a informação era facilitada pelo “boca a boca”. Evoluímos mais e o  ESTADO  se consolida.

…  Surge essa figura – O ESTADO – para organizar, regular e tornar possível uma convivência justa entre homens e mulheres livres.

  1. O Brasil e o Rio Grande do Sul, em especial, por irresponsabilidades recorrentes,  transformaram o ESTADO num aparelho de uma “casta” tão semelhante a época de reis e príncipes, que faz medo. Aqui no pampa, 11 milhões gaúchos trabalham só para sustentar a máquina estatal. Tudo que se arrecada, e não é pouco, a cada 30 dias é direcionado para pagar servidores públicos . Temos Reis e Príncipes no Rio Grande do Sul. Os cidadãos comuns, aqueles que ganham um salário mínimo por 30 dias de trabalho – ao redor de R$ 800,00 (oitocentos reais) –,  pagam impostos de forma igual  aos que ganham 40, 50 mil por horas de trabalho. Tudo é muito cruel. Isso tudo, de nada difere do tempo de reis e rainhas.

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, eleito em outubro de 2014, com a promessa expressa de não aumentar impostos,  não vai “honrar sua palavra”. Isso é desmoralizante para os gaúchos!

Lembram Honório Lemes  da Silva – Leão de Caverá?  quando bradou numa coxilha qualquer do Rio Grande: … LUTO POR LEIS QUE GOVERNEM HOMENS E NÃO HOMENS QUE GOVERNEM LEIS!

e completou: “A LIBERDADE NÃO SE IMPLORA DE JOELHOS!”

convite-facebook