VIROU SACANAGEMJORNALISTA DA RBS TRIPUDIA SARTORI!

Se bem conheço o andar da carroça, nos meus 60, sendo 45 na comunicação – comecei com 15, em Santiago – estou autorizado a afirmar que a repórter da RBS, Renata Colombo, atualmente a segunda na linha de importância do Grupo, em Brasília,  será demitida. Ela ousou “sacanear” o Governador do Rio Grande do Sul.  Sartori não é “rancoroso”. Porém sua “entourage” não vai perdoar a manchete:  “Somente com pedidos objetivos ao governo federal, Sartori será recebido por Dilma” .   Pior que isso, só isso!

Eis a matéria completa publicada no site da RBS… ”    por Renata Colombo, da RBS Brasília – A foto, de Júlio Cordeiro foi captada no Palácio Piratini. É obra de arte e deve ser inscrita em concurso de fotografia jornalística.  DIZ TUDO!

“A presidente Dilma Rousseff só vai receber o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, quando ele tiver de fato um pedido à União. Enquanto isso, ele terá que dialogar somente com ministros.

Fontes ligadas à presidência da República relataram que os pedidos de audiência do governo gaúcho são vagos e não têm foco. Desta forma, não seria possível encaixar um encontro com Sartori na agenda de Dilma.

Ela pode designar equipes a estudarem formas de ajudar o Estado a enfrentar a crise financeira, desde que sejam feitos pedidos específicos. Conforme interlocutores, Sartori só pede uma agenda – não solicitou, por exemplo, mais prazo para pagar a parcela da dívida com a União, ou adiantamento de repasses.

Assim vai continuar voltando pra casa com o pires na mão.