A SEGURANÇA INSEGURA NO GOVERNO SARTORI

Os três mais importante blogueiros que tratam de assuntos da política do Rio Grande do Sul, Políbio Braga, 50 mil visualizações, média-dia,  Leudo Costa, 50 mil visualizações, média-dia e Vitor Vieira, 50 mil visualizações, média-dia, tem se ocupado em ALERTAR  o Governo do Rio Grande do Sul sobre o gravíssimo problema enfrentado com a segurança no Estado. Juntos, os blogueiros representam um alcance direto maior que a edição impresa do jornal Zero Hora. Portanto, com a autoridade necessária para abordar esse assunto.

A equipe do Governador “dá e ombros” par os alertas emitidos há semanas, bem antes da “operação padrão” das polícias. Está claro, em todos os posts que tratam de segurança,  que o problema é de gestão e comando. Tudo culminou com o “aviso” dos detentos que se insubordinaram nesse domingo, por horas, só para mostrar quem é “que manda”, nos presídios.

O que se observa é que o Secretário de Segurança, Vantuir Jacini perdeu todas as condições de continuar comandando a pasta. A “gota d’agua” de tudo isso foi permitir a “contratação” de seu filho “num programa fictício” gerido pela Secretaria da Saúde. Lá, também já se observa uma “ação entre amigos”.

Pessoalmente o editor do Cristalvox reconhece no Delegado Federal Vantuir Jacini um profissional de primeira linha. Mas isso não é condição absoluta para “tocar” uma pasta completamente degradada, onde o antigo titular tinha como seu principal assessor,  um policial que também, de forma  concomitante “vendia” segurança para uma quadrilha de traficantes…

convite-facebook