SARTORI É O HOMEM MAIS RÁPIDO DO MUNDO!

Logo no início do mandato de José Ivo Sartori como Governador do Rio Grande, 01 de janeiro de 2015, sua assessoria apressou-se em espalhar que ele era muito prudente. Que suas decisões eram tomadas com muita calma e muito equilíbrio. Que decidia por sua própria cabeça e que não se deixava influenciar em hipótese alguma.

Passados sete meses, diante da maior crise da história política do Rio Grande, superando inclusive a vivida por Leonel Brizola, Sartori se viu acossado, muito acossado por uma decisão parcial tomada pelo Supremo Tribunal Federal. Nela, três Ministros, entre eles o Presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, rejeitam um  recurso interposto em favor do Governador, no qual se discute a constitucionalidade de atrasar salários do funcionalismo.

SURGIU A AMEAÇA DE INTERVENÇÃO FEDERAL NO ESTADO!

Sartori que faz questão de “POPULARIZAR”  que decide de forma lenta, madura e equilibrada, de uma hora para outra se transforma no THE FLASH. Com três votos a atormentá-lo, nunca Brasília ficou tão próxima de Porto Alegre. Quando procuraram o Governador no Palácio, ele já estava sendo recebido pelo Ministro Teori Zavaski que pediu vista do processo.

Nada melhor que “a água bater naquele lugar” para que a “lerdeza” se transforme num passe de mágica em velocidade incomum. Isso lembra aquele personagem da praça é nossa: …

….. mas que vellloooocccciiiiidddddaaaadddddee.

convite-facebook