DIRCEU É PRESO EM BRASÍLIAOPERAÇÃO PIXULECO É DEFLAGRADA!

Agosto chegou para José Dirceu!  O mês dos “cachorros loucos” traz de volta à tona, a atuação do nº 02 do PT. Condenado como o “Grande Líder” do mensalão, aos poucos os investigadores da operação Lava jato encontraram as digitais de José Dirceu em inúmeros movimentos do maior escândalo político-financeiro até agora conhecido pelos brasileiros.

José Dirceu está preso em Brasília. 

Ao menos 200 policiais federais cumprem 40 mandados judiciais, sendo 26 de busca e apreensão, 3 de prisão preventiva, 5 de prisão temporária e 6 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento obrigatoriamente). Entre os crimes investigados estão: corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Essa é a 17ª fase da Lava Jato, denominada de Pixuleco, em alusão ao termo utilizado para designar propina. O foco principal desta fase são os beneficiários de pagamento de propinas envolvendo contratos com o Poder Público, incluindo beneficiários finais e “laranjas” utilizados nas transações. Também foram decretados ainda sequestro de imóveis e bloqueio de ativos financeiros

Agora só falta o número 01.

convite-facebook