CAOS NA BRIGADANO BATALHÃO DE PRONTO EMPREGOBOEDAS 43 VIATURAS, SETE PODEM RODAR!

(A notícia é da Rádio Gaúcha) O comando do Batalhão de Operações Especiais (BOE) admite que mais de 90% das viaturas da corporação estão com o licenciamento vencido. Apenas sete, dos 43 veículos, estão com a documentação em dia.

O Comandante do BOE, tenente-coronel Carlos Alberto Andrade, explica que o pagamento já foi realizado no início de julho, mas o documento ainda não foi liberado. Ele admite que até hoje estava atuando, mesmo sem licenciamento.

“Se o Estado não me supre da necessidade para atender uma demanda da sociedade, eu tenho que atuar e depois arco com as consequências. Hoje, para não gerar uma crise maior, tirei os veículos de circulação”, ressalta.

Os mais de cem policiais do BOE que atuaram no jogo entre Internacional e Chapecoense, neste domingo, foram transportados com veículos emprestados da Academia de Polícia. No estacionamento do Beira-Rio, estavam apenas um micro-onibus, duas vans, uma caminhonete da BM e outra dos bombeiros. Geralmente, são utilizados cerca de 15 veículos em jogo.

EQUIPAMENTO BM