LAVA JATO É UM GALINHEIRO. PUXA UMA PENA, SAI UMA GALINHA. DIZ TEORI ZAVASKI SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA PF

 

A jornalista Mônica Bérgamo será, sem dúvidas, o centro das atenções nesta quinta, dia 16. Na sua coluna faz duas afirmações bombásticas. Uma revela que o Ministro do STF, Teori Zavaski  está impressionado com a qualidade do trabalho produzido pelos Procuradores e Policiais Federais envolvidos na investigação da operação  Lava Jato . A segunda, que será  objeto de outro post do Cristalvox, Mônica  revela a situação complicadíssima do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Brasília vai ter um final de semana eletrizante.

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito aos raros interlocutores em quem confia que está impressionado com o processo da Lava Jato. As informações seriam, nas palavras dele, volumosas e muito bem documentadas.

PAU DE GALINHEIRO
Sempre discreto e de temperamento sereno, Zavascki chegou a afirmar a outros magistrados que, na Lava Jato, sempre que os investigadores “puxam uma pena, vem uma galinha”.

ASSINATURA
A autorização do STF para uma operação de busca e apreensão na casa de parlamentares, com o acompanhamento de televisões e jornais, causou impacto entre advogados que atuam em causas de colarinho branco. A corte sempre teve perfil liberal, criticando duramente, no passado, operações que considerava midiáticas.

ASSINATURA 2
Na visão dos mesmos profissionais, a postura do STF cria novo paradigma no país. E endossa operações semelhantes de juízes de primeira instância.

convite-facebook