AGORA SIM…. LULA PRECISA DE HABEAS CORPUS!

DEMOROU!  A justiça tarda mas não falha. Eram tantas as evidências que o Brasil inteiro, perplexo, não entendia a forma “amiga” que Lula da Silva estava sendo tratado pela Justiça, ou por parte dela. Ele tem muitos amigos sim, no Supremo Tribunal Federal. Mas o Brasil ainda tem homens e mulheres com a coragem suficiente para mandar para a cadeia corruptos, bandidos e principalmente grandes mentirosos.

O Ministério Público Federal, por um de seus CORAJOSOS  integrantes e são muitos, vide Lava Jato, o Procurador Valtan Timbo Martins Mendes Furtado decidiu instaurar procedimento investigativo criminal contra Lula, acusado de TRAFICAR influências, prática claramente tipificada nos artigos 332 e 337c do Código Penal.

Depois de cobrar informações diretamente do ex-presidente Lula, a Procuradoria da República do Distrito Federal decidiu abrir inquérito contra o petista para apurar a relação dele com a construtora Odebrecht e investigar a possível prática de tráfico de influência em favor da empresa por parte do petista, entre 2011 e 2014. Para o Ministério Público (MP), é preciso apurar a atuação de Lula na concessão de empréstimos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o contexto em que o petista viajou, às custas de empresas, para negociar contratos no exterior. Na portaria em que converte o caso para um procedimento investigatório criminal, o MP pede que a força-tarefa da Operação Lava Jato compartilhe todas as informações que envolvem o relacionamento entre o ex-presidente e a Odebrecht.

doc

 

convite-facebook