JOSÉ DIRCEU, “DE JOELHOSIMPLORA AO JUIZ SÉRGIO MORO PARA NÃO SER PRESO

Dinheiro, muito dinheiro não é suficiente para comprar liberdade. Ao menos no caso de José Dirceu! Seus advogados caros e famosos,   cometeram “a loucura” de interpor uma ordem de habeas corpus preventivo em seu favor. Esqueceram o básico: além de não ser réu primário, está cumprindo pena em regime aberto(liberalidade do Ministro do STF). Foram   duas derrotas históricas. Baixam a cabeça, calçaram a sandália da humildade   e “ pianinho…pianinho”,   elaboram uma petição de 06 laudas e pediram “por favor” para Sérgio Moro não prender José Dirceu.  Mas não acreditem em nada do que escreveram os advogados. Dirceu é a cabeça pensante de tudo. Ele é seu próprio advogado.  Ele só usa os advogados, mas faz do seu jeito.

A Rede Globo não precisa mais de Silvio Abre ou Agnaldo Silva para escreverem a próxima novela das nove. Basta chamar os advogados de Dirceu e pagar pelo roteiro.  José Dirceu já “brindou” o Brasil com várias histórias de pastelão. Preso político sem dar um tiro. Nada mais era do que “um guerrilheiro de palanque”. Fez plástica para voltar clandestinamente para o Brasil. Liderou o mensalão e agora, com as mãos sujos de petróleo comandou parte da Lava Jato.

Quanto ao pedido “choroso” para que não seja preso, pois é homem doente, tem 70 anos e está debilitado psicologicamente, certamente terá a resposta à altura por parte de Sérgio Moro. Outros envolvidos na Lava Jato, com mais de 70 anos estão no hotel federal de Curitiba.

De fato,  o que está acontecendo é que o falso “herói do povo brasileiro” está borrado de medo. Ele não quer voltar para a cadeia. Mas  é bom informar que a hora de José Dirceu retornar para o “xilindró” vai chegar rapidinho, rapidinho. Talvez,  já na sexta!

convite