INÉDITO! RARO! CORAJOSO! PREFEITO DE CIDADE GAÚCHA DEMITE TODOS OS SECRETÁRIOS E CARGOS DE CONFIANÇA

 

Um decreto assinado pelo prefeito de Jaboticaba,  Miguelzinho Piccin (PP), determina a demissão de todos os secretários municipais e os cargos de confiança do município, localizado a cerca de 80 quilômetros de Tenente Portela.

A decisão foi tomada na última terça-feira, 2 de junho, e passa a valer a partir da próxima segunda, dia 8. O objetivo é manter as contas públicas equilibradas.

Outras medidas também devem ser adotadas para conter os gastos. 

Jaboticaba é um município localizado na região Noroeste do Rio Grande do Sul, próximo a Tenente Portela e Carazinho. Tem uma área geográfica de  128 km2, com 4.111 habitantes. Dista da Capital, Porto Alegre, 333 km.

O povoamento foi fundado por descendentes de italianos chegados na segunda metade do século XIX, o município vive da agricultura e pecuária familiares, com a produção de carne bovina, leite, soja, trigo, milho, feijão e hortaliças. O nome da cidade se deve a grande quantidade de árvores de jabuticabeiras no seu território. A extração das frutas de jabuticaba não representa ganho econômico significativo para seus habitantes, mas elas são a matéria prima das iguarias locais, como as geleias e os licores, que reforçam a identidade municipal.

jaboticaba