PADRE ASSASSINADOMARIDO TRAÍDO CONFESSOUCRIME

O padre Eduardo Pegoraro foi assassinado hoje, dia 22 de maio,  na Casa Canônica da cidade de Tapera/RS. O motivo, segundo o Delegado Marino Franceschi que investiga o caso pode ser passional. O autor do crime é Jairo Paulinho Kolling residente na cidade de Selbach. Além de matar o sacerdote, atirou em Patrícia  Kolling sua mulher e depois tentou o suicídio.

padre pegoraro
.

O Padre Eduardo Pegoraro,  33 anos, faleceu instantaneamente após receber um tiro no peito. Eduardo era natural da cidade de Vista Alegre, em Tapejara. Ele foi seminarista em Passo Fundo, gostava de tocar violão e estava há pouco tempo na cidade, mas já era muito estimado pelos paroquianos.

kolling
.

De acordo com o delegado Marino Franceschi, os três teriam ido a uma sala na casa paroquial ao lado da igreja, onde ocorreu o crime.   “Ele acertou Patrícia nas costas e dado um tiro fulminante no padre, que morreu na hora. A mulher foi encaminhada ao Hospital Roque Gonzalez e corre risco de morte. O fato aconteceu por volta das 9h30min desta sexta feira (22).”

O Pe de Selbach diz que o casal era muito ligado às atividades da Igreja e não tinha indícios da tragédia que aconteceria. Disse que o marido era ciumento. Jairo é empresário em Selbach, enquanto Patrícia é é professora de uma escola estadual. Ela também dá aulas de violão na paróquia.  O Delegado já pediu a justiça a decretação da prisão de Jairo Paulinho Kolling, acusado de homicídio e tentativa de homicídio.

Nota do editor:  A cidade de Tapera possui uma área de 182,46 km² e sua população estimada em 2014 era de 10 796 habitantes, formada principalmente por descendentes de imigrantes alemães e italianos.  225 kms de Porto Alegre

tapera