É O FIM DOS TEMPOS! “BANDIDOSTENTARAMTOMARAS ARMAS DE MILITARES QUE FAZIAM A SEGURANÇA DA SEDE DO COMANDO MILITAR DO SUL

 

CMS

PUBLICADO NO JORNAL CORREIO DO POVO – 19/05/2015

Polícia Federal (PF) vai investigar a ação ousada de dois criminosos que tentaram render os militares da Polícia do Exército que faziam na noite desse domingo a segurança no entorno da sede do Comando Militar do Sul, no Centro de Porto Alegre.

Uma equipe de peritos foi acionada para coletar pistas na moto Honda Fan 125, de cor vermelha, ano 2011, placas de Alvorada, em ocorrência de furto, que foi usado pela dupla. Imagens de câmeras de monitoramento da área central serão examinadas. Há suspeita de que os ladrões pretendiam roubar as pistolas calibres 9 milímetros das sentinelas.

O ataque aos militares ocorreu pela avenida Padre Thomé, em torno das 21h15min de domingo. Diante da reação das sentinelas, os dois indivíduos chegaram a efetuar um disparo, mas não atingiram ninguém. Eles abandonaram a moto e fugiram a pé até a avenida Mauá, onde abordaram o ônibus da linha Praia de Belas, prefixo 1049, do consórcio STS. O motorista do coletivo teve de dirigir com uma arma apontada por um dos criminosos.

Os militares, que estavam perseguindo a dupla, foram alvo novamente de tiros. O veículo, que acabou não percorrendo muitos metros, ficou parado com as marcas dos tiros entre as avenidas Mauá e Presidente João Goulart. A dupla desapareceu na direção à Usina do Gasômetro e não foi mais encontrada apesar das buscas na área. O motorista do ônibus ficou machucado no joelho durante a ação, mas sem gravidade.